sexta-feira, 26 de junho de 2009

Viver o momento


Quando a vida nos corre bem, ou quando pensamos que nos corre tudo bem depois de uma passagem mais "dificil", sentimo-nos tão vivos que todas as sensações nos querem sair pelo peito, é tão maravilhosa essa sensação... quase sempre acontece por causa de algo considerado de fútil, é claro que estou a falar de dinheiro.
A tal sensação maravilhosa apareceu de novo hoje por duas vezes em situações distintas, a primeira, ao ver o meu filhote de 2 anos e meio a dançar na sala enquanto via e ouvia as canções dos patinhos, aquela alegria é contagiante, pura, sem problemas nem complicações, naquele momento senti-me realmente vivo sem os problemas criados pelos nossos pensamentos desequilibrados e sem senso! Era o meu caso! Antes de ver a minha conta bancária (que estava a zeros) e ver que já tinha recebido o ordenado. Mas afinal, qual destes dois momentos é realmente mais importante? Tantas vezes me sinto estúpido por certas coisas que penso, mas esta é das mais estúpidas que eu posso ter!
E porquê?
Porque os meus pensamentos foram capazes de estabelecer o mesmo sentimento de suposta alegria em dois acontecimentos completamente distintos e em que um é realmente importante e outro é algo provisório e não cria uma alegria realmente pura e verdadeira!
Não quero entrar em teorias de que o dinheiro não faz ninguém feliz ou que sem dinheiro não era ninguém, dava para fazer um livro e não iria chegar a nenhum consenso. O importante na vida é viver o momento, sejam esses momentos felizes ou menos felizes, viver esse momento é que é importante, mostra que estamos realmente a viver. Todos os dias o meu filho me mostra a vida tal como deveria ser vivida! Enquanto escrevia este texto ele sentou-se ao meu lado no sofá e encostou a sua cabecinha ao meu ombro enquanto cantava os "patinhos", foi um momento em que me senti "vivo".
Diz-se que a vida é feita de momentos!
Precisa-se urgentemente de evoluir como espécie, como ser humano e como ser superior e entender que a vida é feita de um só momento, este que estamos agora a passar! Quando se chegar a esse patamar da evolução humana, vai-se começar realmente a viver, sem pensar, simplesmente viver...!

Ricardo Poeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário