quinta-feira, 9 de julho de 2009

Transformação

Há momentos na vida que queriam barragens para o espírito não poder evoluir e se transformar.
O espírito humano é como um rio, tem uma nascente de pura vida, um caminho, e uma foz.
Para chegar ao seu derradeiro destino tem de percorrer esse longo e tortuoso caminho que tem de esculpir com a força do seu caudal. É um ser "vivo" com uma vontade de viver, que viaja no seu próprio destino.
Há imensos obstáculos naturais que por si só dificultam a viagem e que só podem ser transpostos se houver volume no seu caudal de vida para se transformar e mudar o rumo sempre que seja necessário.
Muitos "rios" param e estagnam em "barragens" criadas pelo ser humano, que retiram toda a energia e tornam o caudal muito mais pequeno e sem força para transpor a já por si agressiva natureza.
Mas tal como uma grande força natural, exigindo uma transformação, aumenta o seu caudal a ponto de a barragem não ter capacidade de aguentar a energia, tal imensidão, e rebenta deixando o rio continuar a sua viagem, agora, com muito mais força. Essa força, capaz de mover montanhas que outrora se teriam de contornar.
Como escreveu um grande amigo meu, "é contra natura não haver essa transformação, tudo se transforma, tudo se adapta. Na natureza nada é realmente imutável." (KuatrOvos)
Nem nós, seres humanos com os nossos pequenos "rios" e com as nossas grandes "barragens" devemos estagnar! Na vida, nada se perde, tudo se transforma!
Ricardo Poeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário