segunda-feira, 20 de julho de 2009

Julgamento




Quem somos nós para julgar seja quem for por terem escolhido o caminho que decidiram tomar...
Hoje, julguei um amigo, não lhe disse, mas pensei... ainda bem que não lhe disse, pois agora ficaria mais arrependido do que já estou, só de ter pensado.
Julguei-o porque ele não quis mudar.
Julguei-o porque escolheu o mesmo caminho, apesar de tantas outras pessoas lhe mostrarem que existem outros.
Julguei-o por pensar que estava a cometer um erro.
Julguei-o por ele amar...
Agora, já não o julgo, porque ele escolheu o SEU caminho, o caminho que independentemente de todas as dificuldades que possa encontrar, é seu e só seu.
Agora, tenho o pensamento livre e a convicção de que não preciso de me preocupar, pois ele já escolheu o seu caminho.
Agora, sei que não devo julgar ninguém pelo seu caminho nem pelo seu caminhante.
Agora, sei que no seu caminho é ele o comandante.
Agora, sei que foi uma lição de vida para tornar os meus pensamentos mais restringidos para não julgarem, não há razão para o fazerem, mas é triste os meus pensamentos fazerem-no...
Agora, sei....

Ricardo Poeiras

1 comentário:

  1. Todos nos esquecemos que ao apontar o dedo a aguem temos 3 a apontar para nos mesmos...
    Quando criticamos alguem deveriamos faze lo de frente ao espelho a olhar bem dentro do nosso Eu... Sera que chegariamos ao fim da critica ??
    NAMASTE
    MJP

    ResponderEliminar