terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sementes de Vida



Por vezes um simples sorriso semeia alegria quando menos se espera, um "Obrigado" dito com intenção cria gratidão e felicidade, como uma simples face humana em paz, transmite seriedade e quietude, e quando alguém nos diz "Adoro-te" "Gosto muito de ti" ou "Amo-te", semeia amor.

São sementes, plantadas em nossos corações com pequenos gestos, dedicados e imponentes, que transferem a simples energia da vida, pura, imaculada e que poucas vezes é relacionada com o grande poder divino. Pois este é, a maior força existente, não sendo preciso procurar em mais lado nenhum, pois encontra-se em todo o lado, bastando olhar, e deixar a semente crescer, evoluir e mostrar-nos a bela flor que é a vida, pois essa flor, és tu, eu, ele, esperando por brotar e mostrar a beleza inconfundivel, incontornável, que por mais que o medo ou o ego ou a tristeza passem por ela, ignorando-a, ou se tornando na erva daninha que a impede de crescer, acabarão por se aperceber que ali, naquele sitio, naquele jardim, naquele coração, se encontra uma flor, prestes a florescer, a mostrar-lhes que nada mais importa, senão crescer, viver e florir com todo o amor que jamais alguém lhe poderá roubar, pois ela, é a vida, é o Sol e a Chuva, é o cheiro a Terra molhada e as cores num jardim. É a sabedoria de um rol, de uma pessoa amada, o sabor a doce e o cheiro a Jasmim.


Isto tudo para vos dizer que jamais passarão despercebidos, pois a vida que vos foi dada poderá se tornar numa flor, bastando para isso semear o amor.



Ricardo Poeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário