sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sorte e Azar

O que significa ter sorte ou azar?
Duas palavras com as quais o nosso cerebro consegue explicar tudo o que de bom e mau nos acontece, mas não passam disso...de meras palavras...
Na vida não há sorte ou azar, só existe simples acontecimentos, manobras para inluenciar os nossos pensamentos que o ego cria para encher de medo, tristeza e falsas esperanças o nosso coração, porque este, não necessita de sorte para amar, e muito menos de azar onde não há lugar. O ego cria falsas palavras e falsos sentimentos para ocultar o verdadeiro ser que existe dentro de nós e que pode acabar com a sua percepção de realidade e assim, deixar de existir.
É terrivel ter o "azar" de ter um acidente e ficar numa cadeira de rodas... é terrivel não podermos ver as pessoas que amamos... é terrivel julgarem-nos... é terrivel não termos vida...
É muito dificil explicar tudo isto sem as palavras tristes e azarentas... mas... e se virmos por outra perspectiva?
Qual?
A de que fomos nós que criamos esse estado, e quando falo em nós, falo no nosso cérebro, no nosso pensamento, no nosso ego...! Nada disto existe no teu EU, pois esse, é cheio de amor, esteja numa cadeira de rodas, ou esteja longe de quem ama, esse EU ergue-se e voa para perto de quem ama, vive e sente o amor que o rodeia, não necessita de desculpas nem razões, ele sabe porque cá está, basta lhe dar ouvidos, senti-lo e vive-lo, nada mais importa que o amor , rodeia-nos à nossa volta, em tudo o que se vê e se toca.
No EU não existe a luxúria da sorte e do azar, porque tal como a passado, isso não pertence á realidade do Agora.
A falta de existência dessas palavras no pensamento cria um tumulto e silêncio dentro do nosso ego e cria-se finalmente, luz, procura-se no único sitio que finalmente se ilumina, no teu verdadeiro ser...
Olha, escuta e sente o Agora no teu mais profundo EU e diz-me com sinceridade, sentes Sorte?
Sentes Azar?
Não!
Sentes Amor!
Sentes a tranquilidade!
Sentes que nada mais do que pensaste faz sentido!
Sentes o teu EU em paz!
Deixaste de sentir tudo e nada!
Sentes um vazio cheio de vida!
Diz-me!!!
O que sentes Agora???

Ricardo Poeiras

1 comentário:

  1. Sinto o desespero, o cansaço, muito cansaço e depois o vazio.
    Apenas isso, apenas nada.

    ResponderEliminar