terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sistema

Descobri recentemente que sou um escravo do sistema e da sociedade em que vivo. Penso que já tinha essa noção, mas nunca tinha pensado profundamente neste assunto, até que um certo dia a pessoa que menos esperava teve esta discussão comigo e começamos a reflectir sobre todo o esquema a que somos sujeitos no dia-a-dia de escravidão que o nosso corpo tem de viver.
Trabalhamos toda uma vida para pagar aos outros o que por direito natural nos deveria pertencer.
A verdadeira palavra de Sociedade não é reflectida, deveriamos coexistir uns com os outros pelo bem maior, o nosso bem estar e a nossa felicidade, não pelo lucro e poder das grandes entidades.
Não me quero alongar muito neste tema, mas quero que cada uma das pessoas que possa vir a ler as minhas palavras, reflicta nisto, quero que pensem se realmente é nesta sociedade que querem viver, numa sociedade controlada pelo sistema monetário e politico, numa sociedade egocêntrica e com unica coisa em mente, o lucro e poder?
Nada disto é novo para muitos de vocês, mas ainda mais de nós nunca se preocupou realmente com as consequências, e estamos tão enraizados neste sistema que fazemos de conta que não existe e que não pode ser mudado.
A questão que neste momento vos deve surgir na mente é "e então qual o sistema que seria imposto, caso deixa-se de existir o sistema actual?" Pois bem, eu não tenho a resposta, mas sei quem a tem e que só visualizando se consegue ver a realidade actual e a que poderia se concretizar como sendo a verdadeira "Sociedade Humana"!
Tenho 3 sites que aconselho a visitarem e que podem mudar a vossa maneira de ver a sociedade e o sistema tal como ele é na realidade.
Este site contém documentários muito interessantes e de uma realidade impressionante.
Aconselho a verem o documentário "Zeitgeist Addendum", sobre o sistema monetário mundial
1.º http://www.freeartcreators.de/revolution/
Este site é sobre o Movimento Zeitgeist e tudo o que ele representa, página oficial Portuguesa
2.º http://zeitgeistportugal.org/
E por último, mas para mim o mais importante, o Projecto Venus, leiam com atenção todo o projecto, tudo está pensado ao pormenor e com um futuro muito melhor para toda a humanidade. Página em Inglês
3.º http://thevenusproject.com/
Quero agradecer a todos os que lêem o meu Blogue, pois sei que são seres muito especiais.
Um agradecimento especial ao meu Primo Carlos, pois foi com ele que tive esta "revolução", obrigado primão!

Ricardo Poeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário